A concessionária Litoral Norte e a Operadora ViaLivre da A28 (Matosinhos/Viana do Castelo) «repudiaram» esta terça-feira os actos de vandalismo levados a cabo contra as estruturas de portagem nesta estrada, o último ocorrido esta madrugada em Esposende. (...)
Pela segunda vez que acontece um acto de vandalismo num dos pórticos que nos fazem passar obrigatóriamente por não termos alternativas. Sobre este tema já se tem escrito muita coisa mas ainda não vi nem li que alguém tivesse questionado o governo e o eng. José Socrates sobre uma noticia que foi publicada em 2005 e que dizia o seguinte:
Surpreendidos!?!?
Não.
Depois do que temos acompanhado recentemente, não me surpreende.
O que me surpreende é este povo, no qual me insiro, que parece estar absolutamente amorfo, adormecido, como se de uma hipnose se tratasse.
Não estando, de maneira nenhuma, a acicatar disturbios, espero que este povo, que bem conheço e, que participa activamente em causas, por tudo e por nada, perceba uma vez por todas que temos que nos manifestar, temos que exigir, temos que nos impor...
Provavelmente o que está a acontecer com os pórticos das SCUTS, vai acontecer no próximo ano com mais veemência, quando os portugueses começarem a sentir na pele, nos bolsos, nas facturas, e nos salários as consequências das medidas austeras que nos imposeram.