março 03, 2010

AJUSTES DIRECTOS

A politica que se vai fazendo no Poder Municipal de Matosinhos encaminha-se na mesma linha que a do governo.
Não será dificil adivinhar no que vai dar!!
Onde anda a democracia que permite a qualquer cidadão ter a mesma esperança de crescimento e de enriquecimento?
Não aceitamos que o unico argumento que, quer o Primeiro Ministro, quer a Ministra da Educação, quer o Presidente da CMM, seja o da celeridade. Não aceitamos que, tão simplesmente, nos atirem poeira para os olhos.
A Parquescolar neste momento protagoniza a mais acentuada reviravolta no sector da construção em Portugal. Empresa pública que não respeitou os regulamentos do estado português e resolveu, por ajuste directo, fazer enriquecer alguns, muitos poucos, em detrimento de muitos outros.
Não é possivel permitir que num país com 17000 arquitectos inscritos, muito deles desempregados ou em situação de exploração de trabalho mal remunerado ou sem remuneração, os projectos sejam entregues directamente a meia-duzia sem que passem préviamente por concurso público.
Não é possivel permitir que neste país se façam negócios de milhões de euros de facturação directamente entre empresas privadas e estado.
Não é possivel permitir que neste país a gestão dos nossos municipios seja feita de forma danosa, irresponsável, atingindo niveis vergonhosos com direito a reprimenda por parte da Comisão Europeia.
Unico argumento transmitido até hoje... CELERIDADE.
Nós Dizemos....
Roma e Pavia não se fizeram num dia

2 comentários:

leixão disse...

Alem das questões aqui colocadas, que são relevantes, há mais.
Com a transferência do domínio das escolas para uma empresa, e dada a localização das escolas normalmente em terrenos centrais e valiosos, está aberta a possibilidade dos negócios com esses terrenos com a consequente «deslocalização» das escolas.
Para já não falar da futura privatização da empresa.

JOSÉ MODESTO disse...

"Plano Municipal de Emergência Aprovado"
C.M.MATOSINHOS.

Bem...agora está feito,no entanto pergunto:
Todas as instituições foram ouvidas?

Não responda antes de ter escutado...

Saudações Marítimas
José Modesto